sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Empresário salva patrimônio da comunidade suábia húngara

A comunidade Católica do Jaraguá 84 recebeu ajuda financeira de um empresário, para recuperar o Patrimônio Histórico religioso.
Sob mira do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico - composto paritariamente por representantes do Poder Público e da sociedade cívil - a diretoria da Igreja, a qual comenteu erro histórico lavrado em ata, recorrendo em seguida à várias instâncias, para consultar autoridades locais, com a finalidade de defender-se do erro cometido que haviam praticado.
Um empresário sensibilizado resolveu tomar frente a situação, visto a encerrar o episódio e assumir definitivamente, a revitalização da edificação histórica.
O folder a seguir, espelha os fragmentos de uma história que teve um final feliz, face a visão de um empresário. Para comunidade ficou uma lição preciosa, a qual deverá contar as memórias, às futuras gerações desse episódio que se encerrou-se, graças o cérebro de um homem de visão pela história da cultura da cidade jaragauense.

Dom Ernesto escreve de São Paulo sobre Santa Catarina e Jaraguá do Sul

Caro Ademir:

Sensibilizados acompanhamos o drama das famílias do litoral catarinenese.
Jaraguá do Sul como está? Pelo jornal vi que também foi atingida. Elevamos nossa prece a Deus pelas vítimas e pelos que tentam salvar suas vidas. Deus seja misericordioso e lhes dê forças e inspiração para empreenderem a reconstrução.
Abraço,

D. Ernesto