quinta-feira, 10 de maio de 2012

Wolf, crescendo com a história jaraguasulense

A Imobiliária Chave com três décadas de atuação no ramo imobiliário mediou, construiu e realizou o sonho de muitos clientes jaraguasulenses.




Humberto Wolf descedente de uma familia do setentrional da Europa, Schleswig/Holstein [atualmente território da Alemanha], de onde o Senhor Georg Wolf, o migrante que rumou às terras magyares [Hungria] e dela partiu ao Brasil, ainda no século XIX - neste terceiro milênio ainda tem o desafio de construir uma edificação histórica semenhante ao pioneiro, que edificou um enorme casarão – enxaimel – no Jaraguá Alto, na altura da atual Escola Municipal “Santo Estevão”.



Esta edificação sinalizou que a antiga Colônia Jaraguá e futura cidade de Jaraguá do Sul, teria na arquitetura, um elemento de identidade cultural, sendo germânica.



Destarte, o imponente casarão edificado no inicio do Século XX, se tornou ao longo da história de Jaraguá do Sul, um ícone, com os rigores da arquitetura arrojada e símbolo da presença da imigração européia, em nossa cidade.



Portanto, em 30 anos de Imobiliária Chave, a empresa ainda tem o desafio de gerenciar valores, para construir um moderno complexo arquitetônico, que mantenha a marca da história e da memória da identidade chamada Jaraguá.



Eis o desafio e a responsabilidade desta conceituada empresa sobre a paisagem urbana da Jaraguá contemporânea, que em matéria de arquitetura, peca por não definir as origens da cidade.