A família do Senhor André Krammel, após de longos de busca das origens iniciou recentemente, um movimento de encontro, para reavivar o sentimento pelo valor da amizade e da confraternização.
Em 2013 o encontro foi no mês de setembro em Joinville e o último aconteceu em 13 de setembro, último sábado, em Pouso Redondo.
Aproximadamente, 140 pessoas prestigiaram o evento, onde aconteceu o café matinal de recepção, apresentação dos diversos segmentos familiares, almoço e café festivo, bem como uma sessão de resgate histórico sobre a genealogia, que envolve os Krammel, Tischner e Henn.
A família Krammel é de origem suábia-húngara, que veio por volta de 1896 à região da Estrada Garibaldi, Colônia do Jaraguá.
Pouso Redondo foi escolhido, pois para aquela região ocorreu no inicio do século XX, um movimento migratório dessa família e outras, visando conquistar uma propriedade rural com mais produtividade, como foi a cultura do milho e arroz.
Atualmente, a família se ramificou e está presente em diversos estados da Federação e municípios catarinenses, contribuindo e atuando em diversos afazeres e profissões, que promove o desenvolvimento do Estado e do Brasil.
Da Associação Húngara de Jaraguá do Sul foi a enviada especial, Bernardete Panstein, e da Fundação Cultural e Museu Histórico "Emílio da Silva, Ademir Pfiffer, o qual teve missão de registrar o evento para difusão das redes sociais e o blog suábios-húngaros.
Ademir Pfiffer - Historiador