A cidade de Jaraguá do Sul (SC) prepara-se para realizar a IIIª Festa Catarinense do Strudel, no Parque de Eventos Municipal, entre os dias 10 e 11 de julho.
A festa é um tributo aos confeiteiros da iguaria do strudel, herança culinária de origem européia (Império Austro-Húngaro), que chegou ao Brasil pelas mãos de alemães, austríacos e húngaros.
A iguaria do strudel de ricota (queijinho)é especialidade dos Imigrantes Húngaros e Suábios - Húngaros, que chegaram à região do Caminho Garibaldi, no mês de junho de 1891.
A partir da presença destes grupos etnicos, a história da iguaria do strudel de queijinho integra a história oficial da antiga Colônia Jaraguá e da atual Jaraguá do Sul.
A Festa Catarinense do Strudel nasceu em 2008, da necessidade de difundir os valores da imigração do Leste europeu. Portanto, essa história é permeda pela cultura do sabor oriundo da Hungria, que ao longo de 119 anos sofreu evoluções significativas e muito latinas, típicas do Hemisfério Sul.
Neste contexto, a cidade de Jaraguá do Sul é priviligiada, fato atribuído à rica diversidade gastronômica, como exemplo, o strudel.
Bem vindos a todos a Jaraguá do Sul!
Nenhum comentário:
Postar um comentário