terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Emílio da Silva Neto fez o uso da palavra durante a visita do Embaixado...



Publicado em 31 de jan de 2017
Norbert Konkoly, o Embaixador da Hungria foi recepcionado pela Associação Húngara de Jaraguá do Sul (SC), no Edíficio Gehring, no salão de festa.
Amauri Steinmacher e a esposa fizeram as honras da casa, contando com apoio do casal Osmar e Rose Pinter, Bernadete Panstein e outros.
Foram recepcionados no evento, o Senhor Nobert Konkoly, Peter Sutyinski (adido de comércio) e Christina Vasconcelos Lago (cônsul honorária húngara em Santa Catarina).
Da Fundação Cultural foi convidado, Ademir Pfiffer, Marcelo Hains Prochnow e Sidnei Marcelo Lopes. Da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Natália Lucia Petri.
Porém, outras pessoas foram convidadas para o evento, pois muito deles já conquistaram a cidadania húngara.
A finalidade da visita foi dar continuidade às políticas públicas do Governo da Hungria reiniciadas no ano de 1996 de modo particular com a comunidade húngara de Jaraguá do Sul. A mesma foi fundada em 1891 e até hoje participa ativamente do progresso e desenvolvimento do Município, nas diversas áreas dos setores produtivos, lazer social e cultural.
Emílio da Silva Neto (descendente das família Schraener e Salomon) e fez o uso da palavra durante a visita do Embaixador da Hungria


Ademir Pfiffer – Historiador

Nenhum comentário: