terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Norbert Konkoly, o Embaixador da Hungria visita Jaraguá do Sul



Publicado em 25 de jan de 2017
Norbert Konkoly, o Embaixador da Hungria, em companhia do Senhor Amauri Steinmacher (presidente da Associação Húngara de Jaraguá do Sul/SC) , Peter Sutyinszki (adido de comércio) e Christina Vasconcelos Lago (cônsul honorária húngara em Santa Catarina) foram recepcionados na Prefeitura do Município pelo Senhor Antídio Aleixo Lunelli (prefeito/Síndico), Sidnei Marcelo Lopes (Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo) e Natalia Lucia Petri (Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer).
A Associação Húngara convidou Ademir Pfiffer (Museu Histórico Emílio da Silva), para se integrar à comitiva da representação da Embaixada da Hungria no Brasil, na recepção na Prefeitura e no roteiro de visita do local de assentamento da comunidade húngara, a partir de 1891.
Anteriormente à visita à Prefeitura, a comitiva esteve cedo no Museu Histórico Emílio da Silva, onde conheceu a missão da instituição museal e as coleções de acervos instaladas desde o ano de 2001.
Após a recepção no gabinete do prefeito, a comitiva visitou as comunidades de Jaraguá 84 (Santíssima Trindade), Jaraguá Alto ( Santo Estevão) e Jaraguazinho (Santa Cruz).
A visita matutina encerrou com almoço de confraternização no Restaurante da Armalwee.
Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: