segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Noite Multicultural da Etnia Húngara em Jaraguá do Sul


Na sede da Sociedade Cultural e artística (Scar), no bairro Czerniewicz, em 27 de outubro aconteceu o evento Noite Multicultural da Etnia Húngara em Jaraguá do Sul. Um evento que reuniu os remanescentes deste grupo étnico. A organização foi  a Associação Húngara e a professora Dóra Kenéz, de Budapeste.
Dóra é atuante defensora do patrimônio linguístico, cujas aulas semanalmente, são marcadas pelo sentimento de apreço e carinho, que trata a cultura imaterial, das duas nações, Hungria e Brasil.
O resultado do evento cultural é fruto do  seu envolvimento com a comunidade jaraguaense, de modo particular ministrando, temporariamente, o curso de Língua Estrangeira Húngara. Além disso, ministrou pequenas oficinas de noções da história e cultura magyar, nas unidades escolares da rede municipal, na região que foi de assentamento da imigração suábia-hungara e húngara ,  no Jaraguá 99, Jaraguá 84 e Jaraguá Alto (Santo Estevão), na última década do século XIX.

Ademir Pfiffer - Historiador
Créditos: Ademir Pfiffer
Alunos do curso do idioma húngara reunidos para cantar o último número da noite, uma canção húngara.
Créditos: Ademir Pfiffer
 Alunos do curso de Língua Estrangeira Húngaro ministrado pela professora Dóra Kéneź, de Budapeste, radicada em São Paulo e moradora no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul (SC).
Créditos: Ademir Pfiffer.
Professora Dóra entregando a premiação aos alunos da Escola Municipal Básica "Professor Luiz Gonzaga Ayroso". 

Créditos: Ademir Pfiffer 








Coral Municipal de Jaraguá do Sul, sob a regência de Liara Roseli Krobot.

Nenhum comentário: