quinta-feira, 3 de julho de 2008

A Comissão Organizadora da Festa Catarinense do Strudel vai a Rádio Stúdio Fm falar sobre o evento

Hoje 03 de julho, um grupo da Comissão Organizadora foi a convite à Rádio Stúdio Fm, narrar a história de oirgem da Festa Catarinense do Strudel. O radialista Albino Flores fez as honras da casa entrevistou Sidnei Marcelo Lopes, Claudia Kitzberger, Marilene Giese e Ademir Pfiffer.
O programa Studio Atualidades - Entrevista foi dividido em três blocos. A Senhorita Marilene Giese, Diretora da Fundação Cultural fez uma breve explanção dos festejos de Jaraguá do Sul 132 anos, destacando a Festa Catarinese do Strudel e outros eventos; Claudia Kitzberger, Presidente da Associação Húngara e Coreógrafa do Grupo de Danças Húngaras Dunántúl, discorreu sobre o andamento da organização da Festa Catarinense do Strudel, no Jaraguá Alto (Igreja e Salão Santo Estevão); Sidnei Marcelo Lopes, um dos autores do livro "A Colônia Húngara no Jaraguá", enfatizou a temática da origem da festa e as etpas do cronograma de sua realização; e, a Ademir Pfiffer foi aberto o espaço cultural, para apresentar os indicadores da história e trajetória do povo magyar e suábio húngaro, que chegaram na região do Garibaldi por volta de 1891.
As imagens digitais revelam o ambiente e a descontração, que foi o momento da gravação do programa, sob comando de Allbino Flores; produção Marcelo Luís Alves da Costa e Fabiana Machado, locutora de apoio:
Todos prontos para o click fotográfico da locutora Fabiana Machado.
Uma imagem para história e para posterioridade
Sala administrativa onde o comunicador Albino Flores e os entrevistados registraram para a posterioridade esta imagem.

Área frontal do prédio das instalações da Rádio Stúdio Fm. Claudia e Marilene no momento de saída da gravação do programa.

Nenhum comentário: