Na manhã de 12 de junho, visitei o canteiro de obras da revitalização de Igreja Santíssima Trindade. Apesar da chuva constante, foi possível fazer o registro das imagens digitais, as quais mostram a dedicação do cidadão operário, interessado na execução do projeto de revitalização.Igreja Santíssima Trindade, uma edificação que remonta os anos 20, face a presença dos imigrantes suábios húngaros.
Vista da parte lateral, cujo tapumes escondem a ação dos restauradores, que no anonimato revitalizam um raro Patrimônio Histórico do Brasil, um momento ímpar na história de Jaraguá do Sul, em 132 anos.
Depois de recuperado o telhado, foi colocado a calha. A presença dos andaimes mostram a intervenção dos restauradores e pintores, que afinalizarem o restauro, devolverão à sociedade jaraguaense, uma rara obra de raro valor cultural e patrimonial.
A pintura é a última etapa da revitalização da edificação desta construção histórica, que é um tributo de fé e uma homenagem aos imigrantes suábios húngaros.
Equipamentos diversos auxiliam o restauradores, os quais tem responsabilidade de revitalizar a edificação de acordo com os padrões técnicos, a identidade religiosa e a memória da presença do catolicismo, no Jaraguá 84, dede 1891.
Nenhum comentário:
Postar um comentário