quinta-feira, 26 de junho de 2008

Tifa Ribeirão Cacilda tem Escola Municipal com Patrono de origem alemã
Esta Unidade Escolar, vinculada à Rede Municipal de Ensino, tem no cidadão Georg Wolf, de origem alemã, o seu Patrono. Embora, o Sr Wolf, em vida tenha difundido os valores da cultura do Império Austro húngaro, ele nasceu no século XIX, na região dinamarquesa de Holstein/Schleswin, que veio a ser anexa pela antiga Prússia, atualmente território alemão. O Sr Wolf tornou-se uma celebridade no mundo dos negócios coloniais, na antiga Colônia Húngara do Jaraguá, na época pertencendo ao Município de Joinville (SC).
Passado um século do nascimento do Sr Georg Wolf, o Governo de Jaraguá do Sul homenageou este destacado homem, ao escolhê-lo como Patrono de uma da escolas públicas, no meio rural. As imagens digitais revelam o entorno do educandário e outros destaques:
A imagem frontal revela uma Unidade Escolar rural cercada pelo cultura da banana (fundos), principal atividade econômica dos agricultores da localidade da Tifa Ribeirão Cacilda.
A Unidade Escolar tem sua própria Missão, segundo as Diretrizes Nacionais dos Parâmetros Curriculares e o Sistema Municipal de Ensino.
A alfabetização com base na cartilha escolar é a linha mestra do processo ensino aprendizagem.
Nos anos 90 a edificação de madeira foi substituída por um edificação em alvenaria, melhorando consideralvelmente, o visual e denotando a presença do Governo Municipal, na esfera da educação.
A placa de madeira com dizeres em relevo mostra a importância da edificação e do Patrono da Undade Escolar.
O mural lembra aos escolares, que os meses de junho e julho acontecem os tradicionais festejos juninos e julinos.

Nenhum comentário: