domingo, 15 de junho de 2008

Revitalização interna da Igreja Santíssima Trindade - Jaraguá 84
Está em estágio avançado o restauro da Igreja Santíssima Trindade, no bairro Jaraguá 84. A execução do projeto de restauro trouxe ao canteiro da obra, um conjunto de trabalhadores qualificados, entre pedreiros, carpinteiros e pintores, todos especializados, o que garante a execução a entrega da obra no prazo detrminado. Veja por meio das imagens digitais e de um vídeo realizado em 12 de junho, o estágio dos trabalhos de restauro:
Andaimes de ferro, escorra de madeira roliça, sarrrafos, entres outros recursos, estão sendo utilizados, para dar suporte de execução à obra. Os trabalhadores dedicam-se intensamente, para que obra tenha qualidade.
O ritmo técnico dos trabalhadores, nas etapas de restauro garantem um serviço de qualidade.
Um pintor passa a primeira pintura no teto de madeira. A pintura provoca modificação no ambiente, recuperando os elementos da história do teto desta edificação histórica.
Na escada, o restaurador trabalha com uma lixa, para deixar a superfície da parede em condições de receber a pintura. Toda a ação dos trabalhos de restauro são devidamente analisadas e consideradas importantes, visto recuperar a história da edificação, da década de 20, do século XX.
Na entrada principal os restauradores executam a recuperção do mesanino, local onde os fiéis ou o coral da Igreja poderá ficar durante uma missa.

Nenhum comentário: