domingo, 15 de junho de 2008

Rodovia Elsa Trapp Meier corta a área de imigração suábia húngara
Quem decidir participar da Festal Estadual do Strudel, na região do Jaraguá Alto, em Jaraguá do Sul vai chegar ao local do evento, por intermédio de uma estrada rural asfaltada.
O Salão Comunitário e a Igreja Santo Estevão serão os locais de organização desta grandiosa festa, que tem no strudel, o principal atrativo. Pelas imagens digitais conheça, os caminhos em direção ao Garibaldi, no Jaraguá Alto:
Este trajeto da rodovia fica próximo a esta casa de enxaimel, de propriedade da família Stange. Uma bonita paisagem rural, onde encontramos exemplares da arquitetura dos suábios húngaros, muito parecida com a dos alemães.
Plantações de bananeiras cobrem a margem da rodovia, ao longo do trajeto, mostrando o potencial da cultura desta fruta, que é muito significativa para a economia do Município. Por isso, no dia da Festa Estadual do Strudel, não faltará strudel da fruta, da bananeira.
Esta imagem digital é do local próximo ao Comércio de Hains Thailacker.O casarão deste comércio é uma edificação histórica juntamente, com a Igreja da Santíssima Trindade, em fase de restauro. Portanto, vale apena conhecer a região da antiga Estrada Garibaldi, uma região que há 117 anos foi ocupada pelos imigrantes suábios húngaros.

Nenhum comentário: